Pular para o conteúdo
Terça-feira, 27 de outubro de 2026
Folhetim DiárioUm capítulo por edição, histórias sem fim
Edição nº 233Ano IFolhetins em português

Salve os quatro vilões que enlouqueceram por causa da protagonista. Depois que eu morro, todos eles se arrependem de ter enlouquecido.Capítulo 2

Este capítulo tem cerca de 4.642 caracteres e é o último dos 2 capítulos de leitura gratuita deste jornal; o Capítulo 3 continua no aplicativo oficial.

O orfanato de novo. Olhei para ele, com a mente em branco. Era verdade, o Sistema tinha dito. Isabella era a heroína destinada deste mundo. Ela e os quatro protagonistas masculinos compartilharam uma infância supostamente linda naquele orfanato. Mesmo que depois ela os tenha deixado machucados e feridos, bastou seu retorno, algumas lágrimas e algumas palavras suaves, e tudo o que qualquer outra pessoa tinha feito por eles parecia zerar.

Depois que terminaram de drenar meu sangue, minha visão ficou turva, ameaçando escurecer por completo. Eu estava à beira de perder a consciência, minha mente vagando: Se eu dormir agora… Será que finalmente volto para o meu mundo e vejo a Vovó? Vovó, Scarlett está com tanta saudade…

Tarde daquela noite, acordei de novo, me sentindo um pouco mais forte. Droga, ainda não conseguia morrer. Até a morte era tão difícil. Olhei ao redor, reconhecendo o lugar como o retiro isolado de Julian. Então me lembrei dos rumores: diziam que as trilhas remotas atrás do retiro estavam infestadas de cobras venenosas… Sem hesitar, cambaleei em direção às trilhas dos fundos. Minha perna quebrada tornava meus passos agonizantemente lentos, mas segui em frente, totalmente determinada.

No exato momento em que uma cobra venenosa ia dar o bote, fui puxada para trás com violência.

"Scarlett! Você está louca?!"

Era Julian! Como ele estava aqui *de novo*?! Ele agarrou meu braço, sua força tão imensa que achei que meus ossos fossem se estilhaçar. Seu rosto estava contorcido em uma mistura de pânico e fúria que eu nunca tinha visto antes.

"Você está tentando morrer, hein?!" Ele rosnou, emoções complexas girando em seus olhos. "Primeiro, pula do cruzeiro, agora provoca cobras venenosas?! Você está *tão* desesperada pela minha atenção?!"

"Atenção?" Arranquei meu braço do aperto dele, uma risada fria escapando dos meus lábios. "Se eu morrer, não ficarei mais no seu caminho, e não serei mais uma ameaça para Isabella, a mulher que você tanto preza, não é?"

"Você deveria estar feliz!" Empurrei-o para longe, virando-me de volta para a cobra. Morte. Eu *tinha* que morrer aqui hoje!

Ele me agarrou de novo, e meu braço raspou numa pedra, causando uma ardência aguda.

"Pare de bancar a vítima!" Ele agarrou minha mão com rudeza, a voz carregada de impaciência. "Vá passar uma pomada nesse ferimento!"

Enquanto ele me arrastava à força de volta, vi a pulseira no pulso dele de novo. Ela me lembrou do amuleto da sorte que a Vovó me deu. Ainda bem que eu não tinha dado *aquele* amuleto para aquele bastardo ingrato na época. Eu ia voltar para casa, para a Vovó, agora, e precisava levá-lo comigo.

Enquanto eles não estavam prestando atenção, escapei em silêncio. Aquele amuleto da sorte, a Vovó o tinha bordado à mão. Os pontos eram meticulosamente uniformes, retratando um casal de passarinhos lindamente bordados, um símbolo de felicidade duradoura, imbuído de suas mais profundas bênçãos para mim. A Vovó sempre esperou que eu encontrasse um bom marido e vivesse uma vida de paz e felicidade. Eu costumava pensar, ingenuamente, que se conseguisse salvar algum deles com sucesso, daria aquele amuleto da sorte, imbuído dos desejos sinceros da Vovó, a ele, deixando-a testemunhar minha felicidade. Mas, infelizmente, nenhum deles merecia.

Voltei para a casa do meu tio Ryder para pegar o amuleto. Mas o encontrei olhando fixamente para um retrato de Isabella. Ryder, um veterano condecorado, havia sido confinado a uma cadeira de rodas. Ele serviu de bom grado como segurança pessoal de Isabella, apenas para ser brutalmente humilhado por ela. Ela ainda o manipulou, fazendo com que ele ficasse permanentemente incapacitado. Fui eu quem ficou ao lado dele, dia após dia, ajudando-o com sua fisioterapia, encorajando-o a ficar de pé novamente. Eu cozinhava para ele todos os dias. Inicialmente, ele se ressentia da minha presença, mas depois, tornou-se protetor, me mimando, me proibindo de cozinhar. Ele preparava amorosamente cada refeição para mim. Mas então Isabella voltou e, com uma menção repentina e casual de alergia a pelo de cachorro, ele não hesitou em jogar o cachorrinho que criamos juntos por tanto tempo, a quem tratávamos como família, do alto de um prédio. Aquele cachorrinho foi um presente dele, comprado depois que ele finalmente me aceitou. Tínhamos prometido contar um com o outro. Ele nos acompanhou em tantos momentos felizes.Mas por causa do comentário desdenhoso de Isabella, ele tirou a vida dela sem pestanejar. Eu costumava temer esse tipo de abandono. Agora, eu ansiava por ele. Ignorei meu tio e entrei direto no meu quarto. Só para encontrá-lo completamente vazio. "Onde estão as minhas coisas?"