Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Folhetim DiárioUm capítulo por edição, histórias sem fim
Edição nº 235Ano IFolhetins em português

Chamado de Tarado, Mas Sou CegoCapítulo 2

Este capítulo tem cerca de 3.690 caracteres e é o último dos 2 capítulos de leitura gratuita deste jornal; o Capítulo 3 continua no aplicativo oficial.

A sala de interrogatório da delegacia era iluminada com uma luz forte de fluorescentes, e o ar tinha um leve cheiro de mofo.

Sentei-me em uma cadeira fria de metal. À minha frente estavam William e uma policial que fazia anotações.

"Nome."

"Lucas."

"Idade."

"Vinte e oito anos."

"Ocupação."

"Desempregado."

William bateu a caneta na mesa com um estalo seco.

"Lucas, sugiro que confesse de uma vez!"

"Temos testemunhas e provas. Até quando você acha que vai conseguir mentir?"

Virei o rosto na direção dele e perguntei calmamente.

"Que testemunhas? Que provas?"

"A testemunha é a vítima, a Mia! Quanto às provas..."

William fez uma pausa, como se percebesse que a situação era um pouco complicada.

"Ainda estamos procurando! Não pense que vai escapar só porque não quer confessar!"

Ele elevou a voz, tentando me intimidar na base da força bruta.

"A Mia já nos contou tudo! Você se mudou faz uma semana e começou a espiar. Todo dia às oito da noite, na hora em que ela toma banho, você fica de frente para a janela dela com binóculos, olhando!"

"Você até tirou fotos dela e postou em sites estrangeiros para ganhar dinheiro!"

"Seu comportamento constitui um crime grave! Se confessar agora, ainda podemos pedir clemência!"

Quase ri alto.

Que história muito bem elaborada.

Hora, local, ferramentas, motivo... não faltava nada.

Se eu não fosse a pessoa acusada, talvez até eu acreditasse.

"William."

Interrompi o longo sermão dele.

"Primeiro, não tenho binóculo nenhum."

"Segundo, não tenho as ferramentas para cometer esse crime. Meu computador e meu celular foram trocados há três anos por dispositivos projetados para cegos. Eles nem sequer têm câmera."

"Terceiro, e mais importante."

Pronunciei cada palavra com clareza.

"Eu. Sou. Cego."

A respiração de William ficou visivelmente mais pesada.

"Já falei, não use isso como desculpa! Se você é realmente cego ou não, vamos levá-lo para fazer exames!"

"Até o resultado dos exames sair, você é o nosso principal suspeito!"

Naquele momento, a porta da sala de interrogatório se abriu. Um policial jovem colocou a cabeça para dentro.

"Capitão, a vítima está extremamente abalada. Não para de chorar. Está dizendo que vai nos denunciar aos superiores por estarmos acobertando um criminoso."

O rosto de William se fechou.

"Entendi."

Ele dispensou o jovem policial com um gesto e depois me encarou com ferocidade.

Claro, eu não podia ver o olhar dele, mas ouvia seus dentes rangendo.

"Lucas, você tem ideia da pressão que estamos sofrendo por sua causa?"

"Ela é aluna de uma universidade de ponta. Este caso está atraindo muita atenção pública. Se não resolvermos isso direito, a delegacia inteira vai ser responsabilizada!"

Agora eu entendia.

Para ele, a verdade importava menos do que abafar o caso.

E a maneira mais fácil de abafar o caso era me fazer confessar.

"Então, para evitar que vocês sejam criticados, eu tenho que admitir uma coisa que não fiz?"

Meu tom se tornou frio.

William pareceu enfurecido com a minha atitude.

"Que tom é esse? Quem você pensa que é?"

"Deixa eu te dizer uma coisa... já que está aqui, você segue as nossas regras!"

"Não vai falar? Tudo bem! Nós temos nossos métodos para fazê-lo falar!"

Ele se levantou, projetando sua presença sobre mim.

"Tranquem ele! Assim que conseguirmos o mandado de busca, vamos revirar o apartamento dele!"

"Duvido que não encontremos provas!"

A porta se abriu. Dois policiais entraram e me agarraram pelos braços outra vez.

Não reagi.

Eu sabia que, a partir do momento em que Mia me denunciou, já havia caído em uma armadilha cuidadosamente planejada.

Se eles ousaram fazer isso, devem ter preparado tudo perfeitamente.

Em seguida, iriam "encontrar" as tais "provas" no meu apartamento.

E eu seria pregado para sempre no pelourinho da vergonha.